domingo, 4 de outubro de 2009

Eu creio : Desta vez eu emagreço de verdade e pra sempre.

Essa é a hora, rsrsrs, depois de 4 anos exibindo a forma de bujão de gás, colchão amarrado, e dona redonda (kkkk exagerei só um pouquinho), está decidido voltar a forma que eu tinha aos meus 21 aninhos.

Pois, com 21 anos eu tinha acabado de casar estava pesando 53 quilos, e após duas gestações, na primeira engordei 17 quilos, e quando eu estava começando a emagrecer engravidei de novo e engordei mais 18 quilos.

Conclusão : Hoje estou pesando 65 quilos, e com a maior parte deles concentrados no abdômen rsrsrs.

Eu já fiz dieta, já fiz caminhada, já malhei em academia, emagreci, mas muito pouco então com 1 ou 2 meses de tentativas eu desistia.

Há tempos venho ensaiando para ir em um endocrinologista, para pedir um remédio para emagrecer, mas sempre tive medo pois um monte de gente me colocava medo, por dizerem que na maioria das vezes a pessoa emagrece e depois volta a engordar o dobro.

Então fui fazer um check-up de rotina com meu ginecologista, e em um dos exames de sangue deu alteração na glândula da tireóide e ele me aconselhou que procurasse um endocrinologista, finalmente eu teria a desculpa que precisava.

Mas não foi tão bom assim, descobri que tenho Hipotireoidismo, não é uma doença, mas sim uma disfunção da tireóide, exemplificando: minha tireóide é preguiçosa e nisso fico com o metabolismo lento, onde tenho sonolência, preguiça, e engordo com facilidade.

Agora eu tinha um problema e uma resposta para minha moleza e pela minha gordura em excesso rsrsrsrs.

Descoberto o problema, comecei a me tratar “Puran T4 25Mg”, remédio que repõe o hormônio que minha tireóide não produz o suficiente, depois de 3 meses fiz mais exames, os quais mostraram que não tinha ajudado muito o tratamento, então a doutora me falou para que aumentasse a dose, agora vou tomar de 50 mg.

E visto que eu não tinha emagrecido nada, pois ela havia me passado uma dieta ( a qual não consegui fazer), ela me receitou o que eu tanto queria, um remédio para emagrecer, heeeeee feliz fiquei muito felizzzz.

Mas espera e o medo que eu tinha?

Ahan!!! Perguntei tudo para ela, inclusive o fato de engordar novamente, e me disse que esse medicamento não tira a fome e sim inibe a vontade de comer besteira, comer doce e etc.

Me receitou uma dieta alimentar de 1.200 Cal, com 6 refeições diárias, e tomarei uma capsula por dia, toda manhã, durante 2 meses.

Estou confiante, pois o meu maior problema é a gula, faço só 3 refeições por dia, e fico muito tempo sem comer e quando sento pra comer, eu como muito.

Cheguei em casa e logo fui pesquisar sobre o tal milagre que vai me fazer emagrecer 10 quilos (EU CREIO rsrs), li muitas pessoas falando muito bem, e muitos falando muito mal rsrsrs, e tem também as reações adversas que são meio chatas e que pelo que eu li aparecem nas primeiras semanas e depois desaparecem.

Mas eu nem quero ficar lendo muito, senão vou ficar com aquilo na cabeça e vou acabar achando que to tendo reação, sem realmente estar.

O Plano é o seguinte, vou tomar o medicamento e seguir a dieta e consequentemente começar a mudar meus hábitos alimentares, e vou tentar voltar a fazer caminhadas e exercícios em casa, tenho o Nintendo Wii e nele tem uns 3 jogos de ginásticas que é como se tivesse um personal em casa, é perfeito.

Agora vai… emagrecer

Mal posso esperar pra poder vestir minhas calças tamanho 38 e minhas blusinhas mais justinhas , que estão guardadas no guarda roupa a tanto tempo, e que nunca me desfiz delas por que eu sempre soube que iria voltar ao meu verdadeiro peso.

Amanhã começa o processo, conforme for emagrecendo com certeza vou postar para vocês ficarem sabendo.

E logo logo vou postar um antes e depois, eu quero, eu posso e vou conseguir.

Orem por mim.

Ah acho que vou mudar o cabelo de novo, to cansadinha de loiro rsrsrsrs, mas isso é assunto pra outro post, rsrsrs.

Fiquem em Paz

Beijocas

Um comentário:

Feito a Mão disse...

Pam, tb me descobri com problemas na tireóide quando fui tentar ajuda para emagrecer. A combinação dos dois remédios podete deixar ligada em 220w, sem dormir. Só o Puran já vai te desinchar muito. Fiz até um post sobre isso no meu cantinhos. Olha: http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/2009/07/como-anda-sua-saude.html

Eu já desinchei muito! E nem cheguei a perder tantos quilos. Apenas 5. Minhas calças 38 já estão folgadas... E meu peso estava exatamente igual ao seu. Só que casei com 51! Mais grave ainda. E eu sou baixinha: 1,595m. Já viu né? Mas continuo emagrecendo a cada dia, mesmo sem seguir a dieta, pois o remédio da tireóide normalizou meu metabolismo, que sempre foi acelerado. Tb estou usando o de 25mg.
Boa sorte!