sábado, 14 de novembro de 2009

A minha velha infância

Ando com pensamentos um tanto quanto saudosos.

Saudades de quando era criança e não me preocupava com nada, era uma fofinha de gordinha, eu sorria e meus olhos fechavam, por causa das minha bochechas rsrsrs.

Comia salgadinhos, pirulitos dip lik ( aquele que vem com açucar rsrs), bolacha recheada era um pacote na frente da Tv.

Adorava os Smurfs, Ursinhos Gami, Ursinhos carinhosos, O Cavalo de Fogo, Muppet babys, Punky - a levada da breca e tantos outros, ai que saudades.

Ontem mesmo, observando meu pequeno Pedro, me lembrei do fantástico Mundo de Bobby.fantastico_mundo_bobby2

Como a imaginação do meu filhote é fértil, logo de manhã ele foi pra cama comigo e começou a falar que ele vai crescer e ficar muito grande, e vai pegar eu, o papai e o Benjamim na mão, e nos levar pra passear, rsrsrs.

Ele ganhou uma camisa do Corinthians da vó, e todos os dias ele pede que eu leve ele no campo de futebol que ele vai jogar e eu vou assistir ele na tv, rsrsrs, meu menino esta uma comédia, e vai contrariar pra vc ver, ele fica bravo.

 

Saudades da minha adolescência, não tinha um pingo de responsabilidade rsrsrs, era folgada até, feio isso né, mas tudo culpa da minha mãe, fui muito mimada por ela.

Eu podia comer o que eu quisesse que eu não engordava, meu metabolismo era a jato.

Dias de domingo eram uma delicia, lembro que eu e minha irmã acordávamos e íamos assistir Barrados no BaileBarrados_no_Baile e depois corríamos para arrumar a casa antes de minha mãe chegar.

Que tempo bom, até hoje meu cunhado tira barato de mim, pois quando era domingo eu colocava uma a toalha no quintal e ficava lá por horas tomando sol, e passando blondor no corpo todo para clarear os pelos rsrsrsrsrs.

Ai que saudades, minha irmã ficava hiper brava comigo, pois minha mãe mandava a gente fazer almoço, mas na verdade só ela fazia, eu fazia muito quando lavava louça, tadinha.

Quando tinha uns 19 anos, aos domingo eu assistia um seriado que amo, Tal mãe, Tal filha ( Guilmore Girls )Gilmore_Girls passava no SBT,inclusive uns dias atrás meu amorzinho baixou da internet, uma das temporadas e toda vez que assisto é como se voltasse no tempo.

Minha irmã se casou e eu fiquei encarregada do almoço de domingo, pra mim era um martírio, reclamava muito e por diversas vezes deixei meus pais sem almoço, eu era egoísta demais, queria sair pra namorar e deixava tudo pra minha mãe fazer, e eu nem ligava, a coitada chegava cansada do trabalho com meu pai ( eles são feirantes até hoje) e ainda tinha que fazer o almoço.

Mas confesso que depois apanhei muito, e até hoje tenho problemas em arrumar a casa, não gosto de nenhum serviço doméstico, só que agora não tem quem faça por mim, e ainda tenho 3 homens pra cuidar.

Tenho que fazer almoço, janta, lavar, passar, faxinar, dar banho em filhos, e nunca mais tive tempo de ficar bonitona estirada no sob o sol e descolorindo meus pelinhos rsrsrsrs.

É o mundo da voltas rsrsrs.

Sou feliz sim, mas tem horas que sinto tanta saudades daquele tempo, de não ter responsabilidades, de não depender de ninguém e ninguém depender de mim.

E nessas horas, me sinto mal, por pensar assim, pois eu amo meus filhos e faço tudo por eles.

Sinto falta sim de mim, do meu tempo, sinto falta de namorar ( é incrivel,meu amorzinho chega perto de mim e pelo menos um dos dois chega pra nos fazer companhia rsrs ), de dormir uma noite inteira, e acordar a hora que eu quiser.

Mas sei que um dia eles iram crescer , a ai vou sentir falta deles, de poder cuidar e te-los pertinho de mim.

Por isso sempre vou viver o Hoje da melhor forma possível, apesar de ter alguns surtos de vez enquando, rsrs.

Amo minha família, e amo minha vida, e sou muito grata a Deus por tudo isso.

Beijocas

7 comentários:

Sheila disse...

Pam, me deu até uma dorzinha no coração de ler isso.
Mas é a vida né?
Acho que todo mundo sente falta de alguma época da vida.Eu sinto tb.
E somos humanos, nunca estamos satisfeitos, sempre queremos diferente e ao mesmo tempo igual,rsrsrs, vai entender...
Te amo tanto Pam, fico muito triste qdo percebo que você está também.
Tomara que essa fase passe logo.
Te amo.
Quando precisar você sabe que estarei sempre aqui pra você.
Te amo, rsrs , já falei né, rsrsrs

Feito a Mão disse...

Pam, que post nostálgico!!!!
Foi fantástico te ler e revviver sua infância. Só assim vi o quanto vc é novinha... tenho quase dez anos a mais. Meu Deus!!!

Não pude deixar de ler, parabéns pela indicação ao blog da Veja. Fico muito feliz por vc. Vc é uma pessoa iluminada e merece tudo de bom.

***
Que curioso ver vc admitir que realmente sente preconceito em relação às mulheres prendadas. Pois no começo eu achava que fosse coisa da minha cabeça. Gostei da sua sinceridade.
Um cheiro.
Cláudia.

Patrícia Martins disse...

Oi Pam, muito verdadeiro o post. A gente tem praticamente a mesma idade (tenho 27) e me vi em muitas das linhas escritas por você, apesar de eu não ter filhos e ainda estar namorando-enrolando! (risos)
Diferente de você eu gostava de cozinhas e tarefas de casa, mas minha mãe ultra-perfeccionista cri cir (na época, graças e Deus ela melhorou - um pouco) nem reparava no que eu fazia, as vezes chegava a brigar comigo por que eu nçao tinha feito (e eu tinha feito SIM, afff). De qualquer forma da uma saudade mesmo!
Ahhhh!!! Amo varias coisas dessas até hoje e que dirá GLIMORE GIRLS!
beijo beijo

Anônimo disse...

Pam, vc tem quantos anos? muito muito tudo que vi e vivi...q nostalgia me deu

dannah5 disse...

Olha, eh normal sentir saudades, eu sinto da minha infancia, as vezes penso que era tao mais facil ser pequena e deixar os outros decidirem por mim. Não eh facil ser adulto e responsavel pela vida dos outros. Mas eh parte da vida crescer, sao etapas e precisamos de cada uma delas para ser mulheres ou mae melhores, mesmo errando e fazendo cagada!
Minha irma era que nem vc, chorava horrores pra fazer comida, ai um belo dia se apaixonou pelo Leo e o Leo foi almoçar la em casa e eu fiz uma comida muito gostosinha e ele comeu muuuuuuuito, ela como estava apaixonada quis ser provedora das gostosuras pra ele e decidiu cozinhar direito. Hoje em dia ela continua nao fazendo isso sempre, eles ainda estao juntos mas sabe ela gosta de fazer pra quem ama, e eh terapia. O problema eh ver as coisas como obrigaçao, aqui eu detesto arrumar a casa, mas tenho q fazer entao faço, tbm nao gosto de todo dia fazer o feijao com arroz, cansa, mas de vez em quando pego algo diferente e me divirto brincando de alquimista e ai sim eh gostoso cozinhar.
Nao se sinta mal por pensar assim, eh normalissimo!hehe
beijocas

Anônimo disse...

Olá! Querida
seu blog esta muito bom!
te convido a visitar o meu!
http://deyseshekinah.blogspot.com/
beijos fique na Paz!

Marcia Moreira disse...

Ai ai... recordar é tão bom né? Com certeza naquela época vc achava que não era feliz, que nada estava bem (foi assim comigo!), a gente nunca está satisfeita com o hj mas o tempo passa e só aí percebemos qta coisa boa já fizemos e passaram despercebidas. Olha que coisa gostosa vc lembrar do que vc assistia, do que fazia... que tudo!!! Hj com certeza sua vida é bem mais corrida, agitada... e pode até parecer sufocante mas no amanhã vc vai recordar desses momentos vividos hj e sentir saudades. Amanhã os filhos já terão crescidos e mudado a rotina e mesmo que no passado (hj presente) tenha dado trabalho, vai ser um trabalho recompensador. E como vc mesma ja me disse, vivendo a vida um dia de cada vez... Um bjo, te amo.