segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sessão cinema II

Filmes, filmes, filmes… Adoroooooo…

Dica de Hoje :

A Proposta

a_proposta

Sou maluca por comédia romântica e romances, e parece que quanto mais assisto filmes nestes gêneros, me torno mais apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelo meu maridinho lindooo, por tudo.

E este é um filme lindinho, conta a história de Margareth Tate, uma poderosa editora chefe e seu assistente Andrew, ela é uma megera, seu assistente por sua vez, é seu capacho, faz tudo o que ela manda, quieto e sem questiona-lá.

Até o dia que Margareth que é de origem canadense, se depara com o pedido de sua deportação e decide se casar com seu assistente para poder permanecer no país, isso tudo sem ao menos perguntar para ele.

Então ele se aproveita da situação e reivindica uma promoção para editor e exige que ela faça a proposta oficialmente.

 

142455proposta

Para que tudo pareça ser verdadeiro para o departamento de imigração, eles vão para o Alasca visitar a família de Andrew, no fim de semana de aniversário de 90 anos de sua avó, e oficializar o noivado.

Margareth que é órfã de pai e mãe, conhece a família de Andrew e acaba se envolvendo e percebe o quanto é importante a família na vida das pessoas .

Bom não vou contar o resto né, mas como todo filme deste gênero acaba bem e com todos felizes.

Um filme delicioso de assistir e que dá muito valor a família.

Que é uma das coisas que mais preso em minha vida.

Nota para o filme: 9

beijocas.

Delícia de Fim de semana

É não foi assim NOSSAAA que fim de semana, mas foi um dos que mais gosto no mês, os que meu maridinho lindo esta em casa.

Como ele trabalha por escala, ele só tem um fim de semana por mês de folga, e esses sempre são uma delicia, e as vezes estressantes rsrsrs.

Este foi muito bom, namorei bastante rsrsrs, namorei mesmo, tipo ficar sentados no sofá da sala assistindo filmes juntinhos (ai que delicinha). Esta certo, que sempre tinha uma interrupçãozinha por conta dos meus filhotes, mas nada que fosse desagradável.coracao--rosa-2ed4a

Tadinho do meu amor, sempre que ele esta de folga a gente cai matando em cima dele, é um tal de: te amo papai, te amo amor, da um beijo papai, da uma abraço papai, brinca comigo papai, assisti filme comigo amor , vem almoçar conosco amor, vamos ao parquinho papai rsrsrsrs.

Não é a toa que ele diz que as vezes se cansa mais de ficar em casa do que no trabalho kkkkkk

Mas mesmo assim ele tbm se diverte, somos a família grudinho dele.

Fim de semana em família é bom demais.

sábado, 26 de setembro de 2009

Uma Declaração de Amor…

As vezes a gente não diz e não demonstra a amor que a gente tem pelas pessoas.

Hoje passei a tarde na casa da minha irmã, como foi bom, conversamos muitooooo, ela fala muito mais do que eu né, mas o legal é que hoje a gente se entende.

Quando ainda éramos solteiras, brigávamos demais, ela a irmã mais velha, vivia bisbilhotando as minhas coisas pra descobrir o que eu aprontava, (eu era terrível rsrsrs), me dedurava pra minha mãe, mas tudo pensando no meu bem, na verdade nunca pensei que um dia eu fosse confiar nela, e que um dia ela seria a minha melhor amiga.

Hoje sim eu posso dizer que ela é a MINHA MELHOR AMIGA, sempre que eu preciso eu corro pra ela, e até quando eu não corro pra ela, incrível como Deus avisa ela e ela liga sempre na hora em que mais preciso dela.

Sei que ela também confia em mim, e é bom saber que ela me ama tbm tanto como eu a amo,as vezes ainda pega no meu pé rsrsrs, mas hoje eu ouço ela e aprendo muito.

Não sei se ela tem idéia do que ela significa pra mim, como eu amo a minha irmã.

Querida, Amada, companheira, amiga, pau pra toda obra rsrsrs.

A Sheila é o Elo da nossa família, ela é quem nos aproxima, ela é a conselheira MOR ( como diz minha cunhada- irmã Adri).

Grande mulher, corajosa, guerreira, forte e frágil ao mesmo tempo.

manas

She te amo muitão, e sempre que precisar vou estar aqui, pra todo sempre, vamos envelhecer juntas e sempre vou tomar café da tarde na sua casa rsrsrs ( amo seus bolos, panquecas, pães hummmm que delicia).

Sessão cinema

 

Faz tempo que não escrevo sobre os filmes que tenho assistido nas minhas passadas de roupas.

Começando por:

X-Mens Origens – Wolverine

wolverine_53

Hugh Jackman é o Wolverine, além de ser lindo rsrsrs, eu amei a história,conta desde quando ele era criança, ele tem um irmão o qual é seu inimigo tbm.

wolverine-origins1

Com muitos efeitos especiais, é uma história surpreendente, essencial para entender o porque o mutante Wolverine, não se lembra do seu passado e é indestrutível.     

                                                                                                                                  wolverine

Nota para o Filme: 10 – Amei tudo.

 

Deja Vu

dejavu_dvd

Esse já é um filme velhinho (2006) sempre tive vontade de assistir e nunca consegui abaixa-lo, Denzel Washington é o policial detetive, dos bons, não deixa passar nada despercebido.

.Assim do começo ao fim suspense, ação e uma ficção muito bem bolada.

dejavu 

E um final surpreendente, que deixa aquele pensamento de UÉ rsrsrs.

deja_vu

Nota para o filme: 9 quase 10

 

Hanna Montana – O filme

É meu lado menina adolescente aflorou a uns dias atrás rsrsrsrs

O típico filme de menina adolescente, gostoso de assistir, o seriado eu já assisto as vezes aos sábados, e acho legal rsrsrs.

Então abaixei o filme , e sabe que até que gostei.

hannah-montana-filme

Hanna que também é Miley Stewart , tenta viver uma vida dupla, ser uma garota normal sendo Miley e sendo uma pop star Hanna Montana.hannah-montana-o-filme-4

Quando seu pai percebe que Miley está deixando de ser uma menina normal e o lado pop star está tomando conta da sua simplicidade, resolve leva-la de volta a sua cidade natal, para que ela resgate suas origens.

Como em todo filme assim, ela reencontra um amigo de infância, pelo qual se apaixonahannah_montana_o_filme_2009_nota

Tem também aquela parte em que ela começa a cantar e todos saem dançando juntos, fazendo a mesma coreografia, contagiante, da até vontade de aprender rsrsrshannah-montana-the-movie-3

Nota para o filme: 8

 

Monstros Vs. Alienígenas

 

Esse eu assisti legendado, não sei como é dublado, a história até que é interessante.

poster-monstros

Tudo começa quando no dia em que iria se casar, Susan Murphy é atingida por um meteoro e momentos depois se torna uma mulher de 15 m de altura, os militares a capturam e a levam para um lugar secreto onde ela se depara com outros monstros que ficam escondidos por oferecerem perigo a população, até que um dia o planeta terra é invadido por alienígenas e então a única solução que o governo encontra é soltar os monstros para tentar acabar com os alienígenas, dai pra frente é uma história bem interessante e que prende a atenção, muitos bem feito, e muito engraçado.

monstros_alienigenas

Mas na minha opinião é mais um filme para Adultos, o meu filho mais velho, Pedro,quando assistiu ficou bem impressionado e por varias vezes peguei ele escondendo o rosto, com medo do que iria acontecer.

Há cenas que na minha opinião não seriam necessárias, por exemplo: a hora que o robô alienígena aparece, tem um casal namorando em um carro, e a garota toda assanhada pra cima do rapaz e ele fugindo dela.

Nota para o filme : 8

faixa etária: 12 anos ( na minha opinião)

Espero que gostem das dicas.

Tarde da noite , rsrsrs, preciso dormir

Beijocas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aiiiii…

Ai mesmo, eu fui enganada ou melhor: me enganei.

Ontem fui fazer uma biopsia por causa de umas perebas que me apareceram a algum tempo atrás, a suspeita é de psoríase (doença de pele que não é contagiosa, costuma ser genética e por fatores emocionais).

Biopsia é um exame onde se arranca um pedacinho da pele para analise.

Bom eu achei que iriam dar,tipo uma raspadinha na região, ou uma beliscadinha, coisa pouca. Fui eu, sozinha até o Tatuapé, na clinica fazer a tal biopsia, feliz de dar uma passeada sozinha depois, ir ao shopping, olhar vitrine, mesmo sem grana pra gastar, mas só de sair um pouco de casa eu já estava feliz.

Mas como nem tudo são rosas rsrsrsr, estava tranquila na sala de espera, então me chamaram, ao entrar no consultório onde estava a doutora que ia fazer o exame e sua ajudante, a doutora com uma cara de doida rsrs, um vestido curtíssimo e ouvindo Ana Carolina kkkk, assustador.

Ela pediu pra dar uma olhada nas lesões a mostra, só tinha a do cotovelo que era pouca e a de traz da orelha que estava mais feia,então decidiu fazer ali mesmo, pediu pra que eu deitasse na maca virada para o lado direito e colocar a mão direita de baixo da cabeça. Pronto comecei a ficar com medo, ela então começou a falar o que iria fazer, disse primeiro que eu iria sentir uma picadinha e essa foi a hora que doeu, aiiiiii… anestesia local, ruim demais, depois disso não senti mais nada , ela só disse que iria sentir uma pressão e essa foi a hora que senti sangue escorrendo pelo meu pescoço, aiiii… não doeu mas só de ver o sangue aiiii… kkkkkkk.novo-1

Sujou toda a minha blusa nova ( que raiva ), e fora que acho que o corte não foi pequeno , pois ela até deu um ponto :(. Colocou um curativo enorme, e disse que tudo por culpa do meu vasinho que estava bem no lugar, Poxa ela é que é a culpada né, cortou bem onde tinha um vasinho, ela devia ter noção.

Sai do consultório meia tonta, e com raiva, ainda bem que o cabelo cobria um pouco o curativo, mas só de raiva fui ao shopping, dei uma voltas , vi umas roupas lindas e baratas, e sonhei com umas botas lindas que estão em promoção, de R$ 250,00 por  R$ 99,00.

Mas logo fui embora, estava com os meus pés doendo muito, fui com um sapato novo e só tinha andado pouco com ele, ai meu marido que ia me buscar, me mandou uma mensagem perguntando se dava pra  eu ir embora a pé, que ele precisava dormir, pois ia trabalhar a noite. E eu como uma esposa boazinha que sou, disse que sim e que eu ia devagarzinho, dava vontade de chorar rsrsrs, vim andando da estação até a minha casa que dá uns 40 minutos, aiiii… cheguei em casa parecia que meus dedos iriam cair aiii… kkkkkk Que dia rsrsrs.

Ainda não tive coragem de tirar o curativo, o pior é que esta doendo, vou tirar só na hora do banho.

logo logo passa né rsrs

beijocas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O concurso publico

No domingo fui fazer a prova do concurso da CPTM, eu não estudei nada, tentei uns dias mas desisti, não é fácil estudar sozinha, gostaria muito de ter feito um curso preparatório.

A prova era fácil, apenas português e matemática, e se eu tivesse estudado um pouquinho eu teria ido melhor.

Ontem saiu o gabarito preliminar, e conferindo, acertei 37 questões de 50 questões que tinham a prova.

Não fui mal, mas poderia ter ido muito melhor, errei questões fáceis por falta de conhecimento :(

Mas tudo bem, se for da vontade de Deus que eu trabalhe esses 37 acertos serão o suficiente para que eu passe.

Pretendo me empenhar em fazer concurso daqui pra frente, pretendo estudar com calma, sem pressão, e vou procurar algum cursinho acessível pra fazer.

compre-livros-e-apostilas-para-estudar-para-concursos

Ainda tenho um pouco de duvidas se volto a trabalhar ou não, meu coração quer que eu fique e cuide da educação dos meus filhos, mas ao mesmo tempo vejo que preciso fazer algo por mim, e se eu puder trabalhar e ganhar o suficiente para poder dar um estudo de qualidade para os meus filhos será bom demais.

Ano que vêm pretendo colocar os dois na escolinha particular, em escola publica sem chance, não confio.

Quero muito ter condições para poder dar o melhor pros meus pequenos.

E sei que também será bom pra mim, sinto muito falta de poder comprar coisas pra mim, sem precisar pedir dinheiro pro meu marido, ele também me cobra muito que eu volte a trabalhar, só não voltei ainda, por que não tenho com quem deixar os meninos, minha mãe e minha sogra trabalham e não teria coragem de deixa-los com outra pessoa.

Mas tudo tem seu tempo né, vamos um dia de cada vez, agora ainda é tempo de cuidar deles integralmente, mas vai chegar o dia sim, de voltar a trabalhar e eu e eles vamos estar preparados para isso.

Por enquanto, fico por aqui tenho que faxinar hj rsrsrsrs. 

Um dia de paz

Beijocas

Não se faz mais médicos como antigamente…

Realmente, hoje anda difícil de confiar em um médico logo de cara, mesmo os dos melhores hospitais andam errando, será falta de estudar mais? será a pressa do atendimento? na verdade não sei, sei que ontem ouvi coisas não muito agradáveis.

Fomos levar os meninos para uma consulta com a pediatra, levar os exames que haviam feito.

E logo ao entrar no consultório, a médica havia acabado de falar com uma mãe que havia ligado para ela um dia antes, sua filha estava com tremores e febre alta, a doutora disse para ir direto ao hospital pois eram sintomas de infecção de urina, horas depois a mesma mãe retornou, disse que havia ido ao Hospital São Luiz ( um dos melhores de SP) e a medica que lhe atendeu disse não ser nada e deu apenas um anti-térmico e mandou retornar para casa, a menina voltou a ter febre muito alta e tremor, a médica então insistiu para que ela voltasse e pedisse para que fizessem exame de urina na criança, a mãe voltou ao hospital e não queriam fazer o exame , ela bateu o pé e insistiu para que fizessem, resultado: fez e a criança estava com infecção de urina grave a ponto de ter que ficar internada.

Esse foi um caso, por isso acho que temos  é que orar muito ao Senhor para que prepare um bom médico ao levar nossos filhos ao hospital e ficar muito atento a tudo o que falam e procurar, se informar sempre, graças a Deus acho que em pediatra eu acertei , ela é ótima e ainda disponibiliza todos os seus telefones para seus pacientes, assim qualquer duvida ou emergência ela está pronta a atender.

ad_dia-do-medico

Existem sim, e Só o Senhor pode nos enviar eles.

Após ir a pediatra, fomos ao hospital Edmundo Vasconcelos, de primeiro mundo, no centro de Sampa, o doutor um dos melhores,( mas o atendimento da recepção na minha opinião foi péssimo rsrsrs , nem tudo é perfeito)

Levamos o Benjamim, lembra sobre a carne esponjosa no nariz, na verdade não era nada daquilo, o médico até ironizou disse que a pediatra que o atendeu no hospital havia falado besteira, ainda bem que ela indicou os remédios certos rsrs, na verdade ele estava com otite, e com quadro de rinite alérgica, receitou sprays para aplicar no nariz para desobstruir as vias aéreas, não sei se foi melhor ou pior né, o Pedro tbm está com a mesma coisa.

Mas eu declaro que eles são sarados em nome de Jesus, isso é passageiro.

E Continuo confiando rsrs

Beijocas 

sábado, 19 de setembro de 2009

Sendo Mãe…

Acabei de ler o blog da minha prima Marcia “http://partesdemarcia.blogspot.com/” , e fico feliz em ver como somos parecidas rsrsrsrs.

Acho que é também pelas circunstancias que vivemos, pois ela tem dois meninos e eu tbm, praticamente com a mesma diferença de idade , e ela tem passado pelo o que eu passei a mais ou menos um e meio ou dois anos atrás, de ser mãe de dois bebês, praticamente como se fossem gêmeos, não sei se é um pouco melhor ou mais complicado rsrsrs.

Eu já me esqueci de muita coisa, mas algumas vão ficar marcadas na minha memória pra sempre.

Como no dia que eu ainda estava gravida do Benjamim, e o Pedro caiu não sei se da cama , ou apenas tropeçou no chão, fazia pouco tempo que ele tinha começado a andar, meu marido estava no banho e eu na cozinha,e ele no meu quarto, caiu e meteu a testa na quina da parede, eu só ouvi o barulho de batida e já corri pra acudi-lo.

Na hora levantou um galo do tamanho de um ovo, eu não sabia o que fazia, colocava a mão e tentava colocar pra dentro ( olha a idéia rsrsrs) ele chorava muito e o meu marido desesperado e eu com aquele barrigão, percebi que tinha que manter a calma, peguei gelo e coloquei na testa dele, não adiantou muito.

Corremos para o hospital e tentando não deixa-lo dormir, ele já tinha se acalmado e brincava como se nada tivesse acontecido, tiramos o raio X e graças a Deus não havia afetado nenhuma veia importante, e o médico nos alertou que maior seria o perigo se a testa dele tivesse afundado. Graças a Deus foi só um susto.

Não esqueço também, quando o Benjamim nasceu, que por 3 longos meses eu não conseguia dormi por duas horas seguidas, pois o Benjamim chorava demais por causa de cólicas, tentei tudo o que foi remédio para a cólica desde luftal, funchicória, formulas homeopáticas, e até que achei um que ajudava, que foi um tal de “ELIXIR PAREGÓRICO”, mas mesmo assim tinha dia que nem ele funcionava, eu não comia nada que fosse provável que desse cólicas em bebês, e fora que ainda tinha que cuidar do meu outro bebê, que tbm precisa muito de mim, então no pouco que o Benjamim dormia, eu aproveitava e dava atenção pro Pedro.

Nunca me esqueço um dia que foi um dos piores da minha vida com dois bebês, o Benjamim estava num dos piores dias de cólicas, ele estava com 2 meses, e o Pedro com 1 ano e 8 meses.

O Pedro estava chorão nem lembro o por que, e o Benjamim estava berrando o dia todo, não tinha conseguido fazer quase nada, a casa estava uma bagunça, e eu descabelada e desesperada rsrsrs, então meu marido chegou em casa depois de um dia de trabalho e quando viu a cena, a casa de pernas pro ar, duas crianças berrando e uma mulher descabelada e cheia de olheiras, ele me olhou e disse:

- Eu não agüento isso, vou embora…

Verdade, imagina o meu desespero, e ele falou sério, a vontade dele era de sair correndo.

Quando eu achei que ia ter alguém pra me ajudar, que ele ia chegar e iria pelo menos me dar um apoio, não kkkkkkkkk, hoje eu dou risada mas na hora eu chorava, foi desesperador, mas graças a Deus , meu marido é um homem de Deus e não me abandonou, depois me pediu desculpas e na hora em que mais precisei dele , ele sempre estava lá e é assim e sempre será, marido tem que participar e ajudar a esposa, certo?

Tem também as duvidas de mãe de primeira viagem que eu tinha, que são de certa forma engraçadas.

Por exemplo: A hora de tirar a criança da Fralda, eu sou mulher e tenho dois filhos homens, eu faço xixi sentada e eles fazem em pé certo? rsrsrsrsrs

Na hora de levar o Pedro pro piniquinho nunca dava certo, pois ele fazia o xixi em pé, mas sempre pingava na roupa pois  não tinha pressão suficiente, não fazia um jato, era um jatinho fraquinho, srsrsrsrs , ai como fazer para não pingar?

Começamos a coloca-lo sentado no pinico pra fazer xixi, dava certo, mas me incomodava, pois homem faz xixi em pé, ai tinha que pensar um jeito de ele fazer me pé e não molhar a roupa, a privada ele não alcançava e e ficava ruim de eu levantar ele , perguntei pra minha mãe, e pra outras pessoas e as opiniões eram diversas.

Oh cabecinha né kkkkkk, depois de muitos teste, fiz uma coisa que era obvia, pegava o pinico e levava até o pipi dele kkkkk.

Hoje o Benjamim nem tem pinico mais, ele tem um potinho de maionese pequeno pra fazer xixi rsrrsrsrsrs, não respinga e levo até o berço dele de madrugada pra ele esvaziar a bexiga, e os dois já alcançam a privada já são independentes de mim quanto a isso.

Quanto ao fazer coco na privada foi difícil, o Pedro desde bebê tem problemas de prisão de ventre, foi largar a fralda realmente só com 3 anos e alguns meses. O Benjamim ja foi mais fácil, hj fazem na privada em cima de um acento pra crianças nem tenho mais que sentir aquele cheiro horrível quando eles fazem no pinico e nem lavar pinico de coco.

Ufaaaa…

E tem muito mais coisas que passei , mas agora ja estou com sono são quase 3 da manha, e eu aqui ainda, eita benção rsrsrsrs.

Amanhã eu volto pra contar mais e quem sabe com minhas experiências posso ajudar as mães de primeira viagem.

Beijocas e fiquem em Paz

Amo a tecnologia…

Tarde da noite e eu preciso postar rsrsrs.

Amo a tecnologia, pois podemos ter bem pertinho mesmo quem esta longe, ou perto mais longe rrsrsrs.

Pela internet, posso manter contato com minha irmã e minha irmã/cunhada Adri,que adoraria poder morar do ladinho e ver todos os dias.

Posso conversar e ver minha cunhada Carol e minha sobrinha Isabella, que estão lá do outro lado do mundo, no Japão, e posso te-las pertinho aqui.

Posso reencontrar familiares distantes e próximos, que não vejo a muito tempo, por exemplo minha prima Luciane, de Arapoti no Paraná, minha prima Marcia, meu primo Paulinho, minha prima Cátia etc.… que moram perto mas as nossas vidas estão longe.

Bom saber que mesmo longe, posso participar da vida deles de alguma forma, ou pelo menos estar na lembrança.

Posso ver como são pessoas maravilhosas e que pelo o que são, posso me identificar um pouco em cada um, e sentir o laço que temos em família.

Posso saber que muitos tem a mesma fé que a minha, e isso me deixa imensamente feliz, por que sei que a promessa do Senhor tem se cumprido em minha família.

Eu e minha casa serviremos a Deus, todos os meus Serviram a Deus com alegria, faltam muitos,  e sementes estão sendo lançadas.

E sei que a promessa vai se cumprir por completo.

Sou grata a Deus por ter esse maravilhoso veiculo de informações e imagens que me aproxima de quem eu amo.

Sabendo usar a tecnologia e a internet, se torna uma benção em nossa vida.

Obrigada por isso Deus

Acho que decidi…

Ufa… depois de longos dias a procura do template perfeito (pra quem não sabe é o nome do modelo ou layout do blog)  , acho que acheiiii!!!

Esse parece que foi feito pra mim, tem tudo a ver com o blog, mas preciso de aprovações , minha irmã gostou, deixe seu recado e sua opinião também.

Vou adorar saber, o que vc achou.

Beijocas.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Blog também é bom para memória

É mesmo, eu não me lembrava que no dia 30 de agosto meu Benjamim tinha ficado doentinho, lembrava mas não fazia idéia que era tão recente.

Pois a dois dias ele ficou meio mal de novo, desta vez foi diferente, ele reclamava muito de dor de cabeça, chegava a chorar reclamando e começou a ter febre alta.

Ficamos preocupados e o levamos ao Hospital Santa Catarina lá na Av. Paulista, no centro de Sampa.

Sempre que meus bebês ficam doentinhos, os levo lá, pois o atendimento é bom e se precisar fazer exames eles  fazem na hora, ai já fica sabendo oque está acontecendo com certeza, e não no achometro como é nos hospitais daqui da região.

Então, foi punk rsrs , saímos de Poá por volta da 23:00hs, pois é o melhor horário pra ir ao hospital é bem mais vazio, e cidade é vazia tbm, chegando lá demorou um pouco para sermos atendidos, mas bem menos do que seria por aqui.

Quando chegamos, ele estava com quase 39 graus de febre, então me deram uma colherzinha com alivium para dar pra ele, dei e ele vomitou logo em seguida, tadinho, então a pediatra pediu um raio X da face e um exame de alergia, o Raio X acusou obstrução nasal, a médica suspeita ser “carne esponjosa” ou melhor dizendo “Hipertrofia de Adenóide”, já o de alergia não acusou nada.

Pediu para procurarmos um Otorrinolaringologista (que palavrão né rsrsrs), para ele ver se é isso mesmo e fazer os exames necessários!

Fui pesquisar na net, o que realmente seria isso, e algumas coisas das que li se encaixam no quadro do Benjamim, que não tinha me dado conta ainda, varias vezes ele já teve febre sem ter nada aparente, e ronca desde pequeno, pouco mas ronca, e eu achava que era por cansaço, ou sei lá, mas não tinha idéia que poderia ser isso.

E hoje lendo as postagens antigas que fiz, li a do dia “aprendendo a confiar”, e vi que ele já tinha dado sinal de nariz entupido e dor de ouvidos que tbm tem a ver com “Hipertrofia de adenóide”.

Para entenderem melhor tirei essa matéria do site :http://www.clinicalen.com.br/html/centro_noticias33.htm

Adenóide

A adenóide ou tonsila faríngea é um pequeno tecido linfóide (de defesa) localizado na parte posterior da faringe, conforme se pode observar na figura abaixo.

A adenóide, também conhecida como ‘carne esponjosa’, existe desde o nascimento da criança, mas seu aumento se dá a partir do primeiro ano de vida.
Apesar de ser um tecido linfóide, ou seja, de produção de células de defesa, a adenóide não é um órgão vital.
Em crianças alérgicas ou com infecções de vias aéreas superiores repetição, muitas vezes a adenóide aumenta de tamanho de forma anormal. Este aumento pode causar diversos transtornos. O aumento da adenóide trás problemas no ouvido, pois esta hipertrofia obstrui as tubas auditivas, favorecendo a retenção de secreção no ouvido médio e causando a ‘otite secretora’ e as otites médias de repetição.
O ar que respiramos pelo nariz passa, entre outras estruturas, pela adenóide. Quando a criança tem um aumento muito grande da adenóide - como observamos na figura abaixo - o ar tem dificuldades de passar e a criança é forçada e respirar pela boca (respiração oral):

A respiração oral pode causar problemas como roncos noturnos e diurnos, apnéia noturna, problemas na oclusão dos dentes, dificuldades na linguagem, infecções de vias aéreas, dermatite ao redor dos lábios, entre outros.
No exame clínico habitual, a adenóide NÃO é visível, nem se estiver aumentada. Quando há uma suspeita da hipertrofia, pode-se optar por dois métodos diagnósticos:
-Raio-X lateral da cabeça (RX de cavum)
-Nasofibroscopia, um exame realizado pelo otorrinolaringologista que visualiza a adenóide através de um endoscópio introduzido pelo nariz.
A escolha do método diagnóstico depende muito de fatores como idade da criança e seu temperamento (em permitir a realização da nasofibroscopia).
Uma vez que é diagnosticada a hipertrofia da adenóide, o passo seguinte é iniciar o tratamento. Inicialmente é proposto um tratamento clínico, à base de medidas antialérgicas ambientais, antialérgicos e antibióticos, dependendo de cada caso. Quando o tratamento clínico não apresenta resultados satisfatórios e o aumento da adenóide é importante, indica-se a cirurgia para a retirada do tecido, chamada adenoidectomia. A adenoidectomia é uma cirurgia simples, realizada sempre com anestesia geral. A recuperação da criança é muito rápida, geralmente tendo alta hospitalar no mesmo dia do procedimento. São recomendados um repouso e dieta mais pastosa por alguns dias.
Os resultados da adenoidectomia são imediatos.

 

Hoje ele já está bem melhor, tomando o medicamento, já não está mais com febre , só meio manhoso , mas isso já é normal tratando-se de Benjamim.

Nos deram o telefone de um hospital bom, que faz a operação e tem ótimos otorrinos, eu creio que em nome de Jesus ele não vá precisar operar, e esse negocio vai diminuir de tamanho, mas se for da vontade de Deus que ele opere sei que vai ser o melhor a fazer e o Senhor vai preparar o melhor médico.

É isso, não sei se andam visitando meu bloguinho, pois não tenho recebido nenhum comentário, se estiverem comentando me contatem por e-mail, quando comentarem para eu ver se esta entrando, e tentar resolver.

Logo logo tento voltar pra dar mais noticias.

Beijocas e muita Paz

Adeus Patrick

Li uma notícia com grande tristeza estes dias, na ultima segunda-feira (14) , O Patrick Swayze faleceu aos 57 anos de idade.

Tudo por causa de um vício maldito, o cigarro, que lhe condenou a ter um câncer no pâncreas, diagnosticado no inicio de 2008, que o levou a morte, Patrick definhou nos últimos meses, as fotos mais recentes dele são impressionantes, ele emagreceu demais, chegou a pesar 47 kilos.

Apesar de lutar contra a doença, não largou o vicio, e ela o venceu, infelizmente.

Um dos filmes que mais marcou minha adolescência foi “Dirty Dancing”, a cena final é linda, o sonho de toda adolescente, viver um romance como um conto de fadas, pessoas dançando e vc e seu amor em plena sintonia.

dirty-dancing

E quem nunca se emocionou ao ver o final de “Ghost – Do outro lado da vida”. Eu já chorei muito ao ver essa cena. Espero que ele tenha ido assim, direto para a Luz, pois parecia ser uma pessoa boa, nas noticias que saíram sobre sua morte, diz que em seu ultimo momento ele estava rodeado por sua família.

Espero que em seus últimos dias ele tenha se concertado com Deus e um dia quero encontra-lo lá na casa do Pai.

 

Que Deus conforte sua família e que todos encontrem o caminho da verdade.

Beijocas

sábado, 12 de setembro de 2009

Demorei mais voltei …

Aos que andam visitando meu simples blog, estão percebendo que ando fazendo algumas alterações.

Maintenance

Ainda estou aprendendo, mas já descobri bastante coisas, uma delas foi como trocar o layout, só que sou um pouco indecisa e ando fazendo testes ainda.

Estou tendo alguns problemas com os comentários, algumas pessoas me disseram ter comentado e o mesmo não apareceu para mim, mudei a configuração, e agora não vou mais moderar os comentários, assim que vcs comentarem já vai aparecer.Espero que agora eles apareçam…

Ser Blogueira não é tão facil quanto parece ser, ter um visual legal e bons artigos exige um pouco de dedicação. Ainda falta muito mas aos poucos, chego lá.

Estou com as idéias a mil, logo logo postarei algumas delas, estão em formulação ainda rsrsrs.

Bom enquanto procuro um bom layout, espero os comentário e assim que ficar lindo vou voltar a mil.

Um Sábado de Paz                  

Beijocas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um Dia Muito Feliz

Ontem foi Aniversário do meu caçula, bebê, pequeno, comédia, palhacinho, rsrsrs meu Benjamim

Fez 3 aninhos de vida , de alegrias, de sustos, muitas lágrimas ( muito choro mesmo rsrsrs), e muitas risadas.
Então eu fiz este videozinho para ficar guardada essa data tão especial e um presente pra mim tbm , amo mexer com edição de fotos.
E de tantas que tenho feito to ficando boa, acho que vou começar a fazer para outras pessoas e ganhar um dindin, quero muito que todos comentem e digam o que acharam.
A qualidade ainda não ficou muito boa, vou tentar melhorar mais tarde. Mas dêem uma olhadinha e comentem muitooooo.
beijocas

sábado, 5 de setembro de 2009

Consegui.

Faz tempo que não consigo vir postar, ando meia sem idéias, e muito atarefada, ser dona de casa não é fácil, fora que é sempre a mesma coisa todos os dias, ando meia chateada por isso, queria muito poder ter uma empregada rsrsrs, uma diarista já me deixaria muito feliz, mas ainda não posso ter uma, sei que um dia vou ter condições de contratar uma, em nome de Jesus.
Todos sabem que estou loiríssima a exatamente 30 dias, eu achei que teria que pintar os cabelos a cada 15 dias, mas não foi necessário, e ao chegar 1 mês da transformação, o meus cabelos Pretos já estavam gritando para serem pintados.
Não tive tempo de ir na minha mãe para pinta-los e a grana ta curta pra pagar uma cabeleireira, então, resolvi tentar pintar sozinha rsrsrsrs, no começo parecia que não ia dar certo, foi um trabalhão mas deu certo sim, eu consegui rsrsrsrs.
Nunca pensei que eu fosse capaz de fazer sozinha ,mas eu fiz, fiquei muito feliz, meus cabelos estão loirinhos de novo.
Ontem eu tive uma notícia muito boa, um primo meu que estava afastado dos caminhos do Senhor, resolveu voltar aos braços do Pai, fiquei muito feliz, mais um filhos pródigo volta a casa do Pai, Glórias a Deus.

Um sábado abençoado e de muita Paz
Beijocas