domingo, 23 de agosto de 2009

Eu odeio dia dos Namorados.

Acabei de assistir este filme.
Bom não é lá grandes coisas, mas como eu sempre tento extrair o melhor dos filmes vamos lá:
Os dois atores principais que protagonizam, são os mesmos de casamento grego, que na minha opinião foi até que um filme bom. Este merece uma nota 6.

Genevieve é uma total descrente de relacionamentos duradouros, acha que nunca dão certo, por isso adotou um método de não se magoar, apenas 5 encontros, isso, ela concede apenas 5 encontros a cada pretendente e depois adeus, tchau, bye bye e mais nada.
Na ótica dela, cinco encontros são o suficiente para ter momentos agradáveis e ser feliz, sem criar expectativas de nenhum dos lados, sem pressão, sem traição; E como já é previsto em toda comédia romântica, sempre aparece alguém por quem ela se apaixona e percebe que o método cinco encontros é uma furada rsrsrs.



De Pictures



Agora vendo pelo lado moral da história rsrsrs, a história de Genevieve nos mostra por que ela agi desta forma, os pais são separados por que seu pai traia a sua mãe, e isso a fez tornar-se uma pessoa com medo de sofrer como a mãe dela sofreu, ai vemos o quanto faz a diferença de uma família estruturada para uma pessoa, o trauma que ela viveu com a separação dos pais,fez dela uma covarde fingindo estar sempre feliz estando sozinha e tendo os seus encontros descompromissados, o que não era verdade.

É mais ou menos isso o que o mundo vive hoje, as pessoas ficam e não querem compromisso e quando se casam, pensam: "Se não der certo a gente se separa..."
O amor está se tornando frágil, por qualquer problema, por medo de sofrer, as pessoas simplesmente se esquecem o que as fizeram a leva-lás até ali, e desistem, desistem do amor.
Eu aprendi que sem a presença de Jesus em um casamento o torna vulnerável, e o alvo do maligno é a família, ele atacando qualquer um que for dos cônjuges vai atingir o outro e assim atingirá os filhos que crescendo em uma família desestruturada será uma pessoa desestruturada e sem os valores de família.


Este clipe é de uma linda musica, a tradução é maravilhosa e gostaria que vissem, essa musica tbm tem no filme prova de fogo que reforço aqui , todos deveriam assistir.

1 Coríntios 13:1
¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:2
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:3
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:4
¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
1 Coríntios 13:8
¶ O amor nunca falha...
1 Coríntios 13:13
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Um Domingo abençoado de paz e muito amor.
Beijocas

Nenhum comentário: