terça-feira, 6 de outubro de 2009

2° Episódio da série : A Dádiva de ser mãe

Naquela época eu morava na casa da minha mãe, em uma suíte que tem do lado de fora da casa, dificilmente cozinhava, pois minha mãe sempre fazia comida, e foi uma moleza pra mim, fui a grávida mais fresca que se pode imaginar.

Eu trabalhava e meu marido trabalhava fora, e ele tinha um carro de som que estava sendo usado nas eleições daquele ano, o meu amigo Junior, que dirigia o carro sempre me buscava pra me levar pro serviço, ou ir almoçar ou ir pra casa, eu quase não caminhava, e conforme a barriga ia crescendo mais mole eu ficava rsrsrsrs, tanto que pedi licença do trabalho com 6 meses de gestação, pois tinha muitas dores nas costas, e tinha uma preguiça danada rsrsrsrs.

Desejos, tive poucos, dizem que é frescura de grávida, eu também achava, até o dia que tive um desejo por chocolate Suflair, simples né!

Mas eu queria na hora, meu marido estava no trabalho e liguei pra ele e pedi pra que me trouxesse, ele trouxe um preto e um branco, mas eu queria preto e queria dois pretos, comi 1 e ai que me deu mais desespero por que eu queria 2 , meu maridinho cansado, se recusou a ir comprar outro.

Fiquei toda chorosa, até minha mãe sair e disse que traria para mim, ela foi e demorou, eu ficava olhando toda hora pra ver se ela estava chegando

Chegou em casa por volta das 23 horas e esqueceu meu Suflair de chocolate preto, eu fiquei desesperada e comecei a chorar, meu marido que essa hora dormia, nem ligou.

E meu pai, que não é só um pai, é um Super Pai, foi buscar meu chocolate, isso já era mais de meia noite, rsrsrs , ele me trouxe logo 3 , comi só mais um, por que meu desejo era de Dois suflair rsrsrsrs, até tentei comer mais e não deu rsrsrs.

Realmente desejo de grávida não é sempre frescura. rsrsrs.

No mais tive uma gestação tranquila, sempre paparicada por todo mundo (adorava).

Só sofri um pouco pelo calor que fazia na época, pois o Pedro nasceu em Março, eu peguei o verão todo, barriguda enorme e toda inchada, com 6 meses de gestação já não podia mais usar aliança, para dormir era terrível, dormia praticamente sentada de frente para o ventilador.

E o pior foi as estrias, eu estava hiper feliz pois estava quase ganhando o Pedro, estava enorme e não tinha nenhuma estria, então duas semanas antes, estourou tudo, de uma hora para outra.

E olha que me cuidei hein, usava um creme da Payot, próprio para gestantes,  caro e não adiantou nada.

Chegou nos últimos dias eu já não aguentava mais, estava inchada e cansada de carregar aquele Barrigão.

Imagem 001 Imagem 002..

Esta fotos tirei um dia antes de ir para a maternidade, estava completamente irritada e cansada, eu já não me aguentava mais.

Com 40 semanas fui ao meu Obstetra e ele disse que o bebê não estava encaixado e era muito grande, que achava melhor já marcar a cesariana, eu recusei e disse que iria esperar mais um pouco.

Meu sonho era ter parto normal, queria muito sentir as dores do parto e ter o orgulho de dizer que eu consegui, sou mãe com M maiúsculo, e fora os benefícios de se ter um parto normal,bom pra você bom para o bebê.

A minha gestação toda, sonhava com o dia de que iria estourar a bolsa e iriamos correndo para o hospital, que nem em filme rsrsrsrs.

É mas não foi assim, 3 dias depois voltei ao consultório e sem nenhum sintoma de parto e sem nada de dilatação.

Então meu obstetra, jogou a toalha, e disse : que se eu não quisesse fazer a cesárea, era para eu procurar outro médico, pois ele já não seria mais responsável, pois eu estava colocando em risco a vida do meu bebê ( em outras palavras ele me apavorou geral rsrs)

Isso aconteceu em uma sexta-feira de manhã, e ele marcou para o mesmo dia, para as 20:00hs.

Continua…

5 comentários:

EM 2011 EU VOU EMAGRECER disse...

Aiiiiiiiiiiii Pam.....vou te enforcar.....rsrsrs

Vc tá me assustando com esse papo das estrias, fiquei o dia todo pensando, até agora não tenho nenhuma (na barriga), e fiquei imaginando como eu ficarei muiiiito triste se elas resolverem aparecer no final, tudo bem que é para uma boa causa, mas...........ninguém merece!!!!!

Beijjooooooo

Marcia Moreira disse...

Caramba... vai ter mais um episódio? A curiosidade é tanta que eu queria saber tudo logo... rsrs E qto as estrias, para pavor da Dani as minhas tbm só estouraram semanas antes de nascer e eu usava um produto da Natura para gestantes, tbm caro mas que não adiantou de nada! Legal saber as coisas com detalhes, fica mais emocionante, começo a lembrar das minhas experiencias tbm e eu esqueci de contar no meu blog. E que barrigão ein menina, que vc ficou... realmente estava estourando. E enqto vc pedia por normal eu já não aguentava de dor e pedia cesaria mas o médico não queria pq o Gui tava encaixadinho... Bom, aguardo o restante da história... bjs

EM 2011 EU VOU EMAGRECER disse...

aiiiiiiiiiiii vou enfartar....kkkkkkkkkkk

malditasssss estriasssssssssssss

Deysinha disse...

kkkkk ..... kkkk .....
Vai querer ter filhos!!! Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim ... (ainda bem que eu ainda não tenho filhos!!!)
ahahahaha!!!

Unknown disse...

OI PAM,COMIGO EU TB USAVA PRODUTOS CAROS E NÃO RESOLVEU DE NADA....
SÓ Q QUANDO EU FIZ SETE MES,JA ME APARECEU VÁRIAS ESTRIAS,FAZER O Q EU NA ÉPOCA NÃO ME IMPORTEI NÃO, MAS AGORA TENHO RAIVA ATÉ DE ME OLHAR PRO ESPELHO E ASSIM Q EU PODER IREI FAZER UMA PLÁSTICA POIS MINHA BARRIGA ESTÁ TERRIVEL,AFINAL FORAM 4 GESTAÇÕES JÁ VIU NÉ?!!!!RSRSRS,BJUSSS!!!!!