segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segunda-Feira “ Dia Mundial da dieta”

Segundona chegando, que tal vir comigo na caminhada da Reeducação Alimentar, olha quanta vantagem:

Você :

  • Aprende a se alimentar, sem exagerar.
  • Terá uma vida mais saudável.
  • Mais disposição.
  • Uma silhueta mais enxuta.
  • Sua alto estima fica  lá em cima.
  • Sendo mais magra, fica mais fácil de comprar roupas.
  • Da pra ir a praia e colocar biquíni.
  • Você se sente mais bonita
  • E se sentindo mais bonita você fica mais feliz
  • Consequentemente, ficando mais feliz você faz mais feliz quem está ao seu redor.

Dentre muitas outras vantagens.

Tem umas desvantagens também, mas não estou aqui escrevendo para te desmotivar, certo?

Eu comecei minha R.A., há 23 dias, meu peso inicial era de 64,800 kls

Eu tenho 1,59 m , e meu IMC estava 26, que significa sobrepeso.

Quando tinha meus 20 aninhos pesava 51 kls, e hoje minha meta é essa voltar aos meus 51 kls.

Hoje 23 dias depois de começar a R.A. estou com 62,250 kls, isto é, já se foram 2,550 kls, por isso digo que vale a pena, pois não está sendo tanto sacrifício assim, como de tudo, mas estou aprendendo a fazer as escolhas certas, procurando comer sempre o que é mais saudável e menos calórico.

10 dicas para que você entre nessa, junto comigo para vencermos.

  • A formula do peso é simples: Você engorda se consome mais calorias do que gasta, e perde peso se gasta mais calorias do que consome.

 

  • Beba no mínimo 8 copos de água por dia. Além de hidratar, a água da sensação de saciedade.

 

  • Não fique muito tempo sem comer.Alimente-se a cada 3 horas, e entre as refeições faça pequenos lanches, como frutas, barra de cereais,gelatina.

 

  • Perceba quando você esta com vontade comer ou se está realmente com fome.

 

  • Durante as refeições,opte por um carboidrato apenas, ex: arroz ou macarrão ou batata ou pão, etc.

 

  • Aposte nas fibras. Elas melhoram o funcionamento do intestino e aumentam a saciedade. E ao consumi-lás, aumente a ingestão de água.

 

  • Se você não gosta de saladas, consuma legumes refogados no vapor, ou em forma de sopas nutritivas.

 

  • À Noite, diminua as porções e faça refeições mais leves, para ajudar a digestão. Uma sopa de legumes, ou aqueles saquinho de sopa instantânea é uma ótima opção.

 

  • Mastigue devagar, o cérebro demora 20 minutos, após o começo da refeição, para entender que você está satisfeita. Uma boa é descansar os talheres, a cada garfada.

 

  • Faça um diário sobre sua alimentação, assim você ira entender seus padrões de comportamento e aqueles momentos em que come por pura ansiedade.

Fonte: revista drogalis, adaptada por mim. 

Logo venho com mais dicas.

E você ? Decidiu? o verão esta chegando Hein ;)

Semana Abençoada e de vitórias a todos.

Beijocas

4 comentários:

camposide.blogspot.com disse...

Shalom Adonai...

Deixo aqui registrado em seu bloge a minha visita. Que o azeite Santo de Deus nunca venha faltar sobre a sua cabeça amada.
Um beijo no coração de toda a sua familia.

Danielle Luciano disse...

Oi!!
Adorei as dicas...ontem eu estava disposta a começar uma dieta, mas comecei o dia comendo uma mini-pizza no café da manhã!!Aff!
PReciso me policiar mais!
Tenho um dieta das 1200 calorias, indicad por um médico meu.Vou postá-la no blog hoje mais tarde.
Bjos, e quero acompanhar você na sua RA!!

Môni Loureiro disse...

Pam!
Adorei o teu blog, pelo visto temos opiniões bem parecidas!
Muito obrigada por ter passado pelo meu, recém estou começando...
Já estou te seguindo tbm!
Beijos

patricia disse...

PAM AMEIIIIIIIIII,SUAS DICAS VOU TENTAR SEGUI-LAS,BJUSSS!!!!!!!