domingo, 24 de janeiro de 2010

Poá – Cidade Jóia : também tem enchentes.

Pois é, para quem não sabe moro em “Poá – A cidade Jóia” que fica dentro do estado de São Paulo.

São Paulo conhecida com a “TERRA DA GAROA”, que está mais para a “A TERRA DA CHUVA”  ou melhor a “TERRA DA ENCHENTE”.

É triste como andam as coisas por aqui, até na minha cidade “Poá” que é pequena, por diversas vezes ficou alagada.

E ontem a chuva foi muito forte e alagou diversos pontos do centro da cidade.

 Este é o rio Itaim que corta a cidade, transbordou novamente, inundando as lojas e casas do centro de Poá.

 

Este é o Prefeito de Poá “Testinha”, sua administração vem sendo muito criticada, por diversos fatores.

E ontem após a chuva, os moradores fizeram um protesto na rua Hermógenes-la Regina, onde casas foram invadidas pela água novamente.

E o nosso prefeito muito “corajoso”(protegido pela defesa civil), foi até lá conversar com os moradores, que indignados com a situação fizeram perguntas que o prefeito não soube responder.

E deu um jeitinho de sair pela tangente dizendo ligar para o secretário da saúde para saber sobre vacinas anti tetânicas que os moradores não acharam no posto de saúde.(espertinho hein prefeito!)

 

Eu moro em lugar alto, e é longe da região onde costuma alagar, graças a Deus.

Mas me coloco no lugar dessas pessoas, e deve realmente ser desesperador ver água entrando em sua casa e ver o que se conquistou com tanto esforço, boiar na enchente.

E as autoridades não tem uma solução para isso, e nem pretende ressarcir os prejuízos, alegando a quantidade de chuva, apenas isentando os moradores de pagar o IPTU, que é o mínimo que poderia ser feito.

Mas de quem é a culpa? ou será que ninguém tem culpa?

Acho que cada um tem sua parcela de culpa, e tudo vem de muito antes, pois foram construídas cidades a redor de rios, a população não foi educada a respeitar a natureza, jogando lixo em rios e bueiros, as autoridades só se preocupam com as enchentes quando elas acontecem, e a chuva que cai todos os dias desde o inicio do ano.

E hoje, não parou de chover, cai aquela chuva média e continua.

E não é só Poá que sofreu alagamentos, a cidade de São Paulo com seu transito caótico continua sofrendo todos os dias com as chuvas, e a previsão é que as chuvas não cessaram tão cedo.

Esse inicio de ano está bem trágico, espero que melhore !

Domingo de Paz

Beijocas.

9 comentários:

Dany disse...

Pam, aqui no RJ tb não é mt diferente não... É só cair uma chuva e pronto: tudo alagado!
Uma vergonha!

Neli Rodrigues disse...

Pam, eu morei por 27 anos em Guarulhos (sou nascida lá) e qdo comecei a trabalhar ao 19 anos, sempre trabalhei no centro de SP, os meses de dezembro até março sempre foram um terror pré mim, qdo chovia não tinha hora prá chegar em casa, graças a Deus minha mãe tb mora em bairro alto, o problema era ficar parada no trânsito. Hj, a 480 Km daí , qdo vejo toda essa tragédia eu chego a chorar - de tristeza pensando no sofrimento das pessoas e de alívio por não ter que passar mais por isso.
E as autoridades só fazem bonito nas eleições p/ conseguir votos...uma pena...

Jakeline Magna disse...

Aqui em Goiás ainda não presenciei uma tragédia desta, mas que Deus proteja estas familias, beijinhos

Marcia Moreira disse...

Nossa Pam, vc que gravou aquelas imagens? Não posso dizer que as imagens são boas pq não são... não gosto do que vejo, é triste... Faz tempo que não via Poá desse jeito, aliás não só Poá como o Brasil inteiro, mais um sinal do fim dos tempos... aos poucos a natureza está nos mostrando isso. Temos que estar preparados e estar no caminho certo... sei que me entende... É pedir a Deus pra ter misericórdia de nós para não sermos atingidos. Bjs linda.

Luciana Klopper disse...

Tem sido dias dificeis mesmo!

Renato Paulos disse...

Olá Pam. Vi seus vídeos sobre a 3ª enchente em Poá em 15 dias. Também fiquei indignado. Moro nesta cidade desde que nasci, meus pais tem uma pequena loja de presentes no centro e sei exatamente o que vem com toda essa água. Também moro na parte alta, mas mesmo assim fomos atingidos. Dói ver Poá praticamente debaixo d'água.

Esta é a primeira vez que acesso seu blog. O encontrei pelo Google. A partir de agora, te sigo.

Prazer,

Renato Paulos.
http://twitter.com/renatopaulos

Sandokan disse...

Às vezes é preciso abanar a árvore da existência para caírem as folhas velhas. Talvez seja por isso que eu não quero saber quem pintou o céu de azul, mas eu quero é o resto da tinta, porque nós podemos matar o tempo, mas é sempre ele que nos enterra.
Gostei muito de vir aqui visitar o teu belo espaço. No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram feliz!
Nunca desistas dos teus sonhos… e nunca os deixes para trás. Encontra-os, torna-os próprios e durante toda a tua vida tem muito carinho por eles e nunca os deixes partir. Necessitas de muita dedicação para realizares os teus sonhos, porque eles não se realizam por magia dado que a magia é pura ilusão – o alimento dos perdedores - que nunca te vai tirar do lugar onde te encontras.
BOA SEMANA!

Thá disse...

Poá, a cidade joia..

minha mãe vive falando isso. o sonho dela é voltar pra Poá, mesmo com enchentes, afinal, São Paulo tá um caos também, né!! rs rs

saudades, prima.

beijos

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

◦΅˚◦.ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ.◦˚΅◦
‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗◊≈◊≈◊≈◊≈◊‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗
              ◦΅˚◦.ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ.◦˚΅◦


Olá...

  ξм ѕυα cαмίŋђαđα,
  Dєίxαrάѕ þєgαđαѕ,

  ξ ŋєѕѕαѕ þєgαđαѕ,
Cυίđαđσ cσм σѕ rαѕŁrσѕ qυє ναίѕ đєίxαr,

Eѕþαļђє ѕємєŋŁєѕ đє þαz є αмσr,
Aмσr qυє þσđєrάѕ cσļђєr đєþσίѕ,

  ξ qυє ѕυα cαмίŋђαđα,
Şєנα ѕємþrє вєм đίrєcίσŋαđα,
Şємþrє ļєναŋđσ υм ѕσrrίѕσ,

  ξѕþαļђαr αмίzαđє,
爪єļђσr cαмίŋђσ þαrα α fєļίcίđαđє!!

(autor desconhecido)

  乃єίנσร rєþļєŁσร đє ¢คrίทђσ

ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi

      ◦΅˚◦.΅◦ΰ◦΅ﻍﻸછﻸﻍ΅◦ΰ◦΅.◦˚΅◦
◊≈◊≈◊≈◊≈◊‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗◊≈◊≈◊≈◊≈◊


... passei por aqui!
seu blog é uma graça!
um ótimo fds!
bjooo
=D