terça-feira, 13 de abril de 2010

Um lindo Momento – Meu Casamento.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Hoje tem até trilha sonora rsrs, clica no play ai vai!.

Faz um tempinho já que recebi um selinho lindinho da Lu – olhos e pensamentos – e como eu adoro esses selinhos, tipo meme, e já fazia tempo que gostaria de contar como foi meu casamento, precisava caprichar. lá vai…

Selinho160

Esse selinho tem regras:

Contar a todos um lindo momento da minha vida...

Quando eu estava na aborrescência, dizia que nunca iria me casar, mas foi só eu colocar os olhos no homem mais lindo do mundo (sim existe, pelo menos aos meus olhos, e é meu rsrs), mudei de idéia rapidinho.

Foram 9 meses de namoro, 2 anos e 3 meses de noivado e o tão sonhado dia chegou.

O dia foi mesmo muito corrido, não tive o meu relaxante dia de noiva, com banho de pétalas de rosas e aquelas frescuras que toda noiva sonha, muito pelo contrario, tive que arrumar uma cabeleireira na ultima hora, pois a que eu tinha combinado desmarcou no dia.

Mas nada me tirava a felicidade de poder ouvir aquele SIM, EU ACEITO! do presente de Deus pra minha vida.

Lembro de estar já arrumada, e a ansiedade quase fazendo eu borrar minha maquiagem, quando minha mãe entra e diz: Nossa filha! Você está linda! – com os olhos cheios de lagrimas, e já saiu rapidinho pra não me fazer chorar também.

Então entrei no meu quarto e coloquei uma musica do Diante do Trono: Águas purificadoras.( a musica no player lá em cima, clica lá)

E naquele momento louvei ao Senhor e o agradeci muito por tudo o que eu estava vivendo, pedindo somente para eu me acalmar e que tudo desse certo.

Pra mim foi um momento inesquecível, senti a presença de Deus tão forte, que me trouxe muita paz naquele momento de ansiedade.

Todo mundo arrumadinho e lá vamos nós, bem na hora começou a chover (dizem que é sorte para os noivos huumm bom! rsrs). casório

Cheguei na igreja no horário.

Eu não podia atrasar, pois a cerimônia era diferente, eu entrei primeiro que o noivo. (depois eu explico rsrs).

Ta não atrasei, mas na correria, esqueci o buquê, só eu não né!, minha família (quem pode exigir de uma noiva, se lembrar do buquê rsrs), sei que acabei entrando com uma hora de atraso (ponto ruim de casamento evangélico, sempre atrasa, no mais, é lindo rsrs).

Frio na barriga, a igreja cheia e vem a minha pastora com cara de assustada e pergunta se eu to sabendo do que vai acontecer na cerimônia, eu não sabia de nada.

E ela me conta, que fariam a peça da Noiva (a pedido do meu amado) antes do casamento.

Fiquei apreensiva, mas quem esta na chuva é pra se molhar, os jovens da igreja que iriam fazer a peça estavam todos prontos, e eu não iria estragar a surpresa, além de ser mesmo uma ótima hora para evangelizar rsrs.

Chegou a hora, entraram os padrinhos, a florista, a dançarina e logo, meu pai e eu.

Foi tão lindo ver a igreja cheia de pessoas que eu amo, que estavam ali por que gostavam de mim e do meu amado, sentia o amor no olhar de cada um.casamento 3

Logo o pastor anuncia a chegada do noivo, e então, eu vejo de longe, ele lindo, com um sorriso lindo, todo de branco (surpresa pra mim!), trazendo uma coroa em uma almofada, e andando em minha direção, naquele momento tudo parou, eram apenas eu e ele e o nosso momento.

Ele se aproxima pega minha mão, abraça o meu pai e beija minha testa.Olho em seus olhos cheios de lagrimas e me contenho pra não chorar também. 

Então ele pede ao pastor o microfone, e agradece a todos por estarem ali, e anuncia a peça assim: – Gostaria que você vissem o que Jesus fez pela minha vida, e como não conseguiria com palavras, peço a atenção de todos.peça

Logo entra um jovem representando um bêbado, que é barrado pelo fotografo (que também não sabia de nada), depois ele entende que é uma encenação (ficando vermelho de vergonha rsrs) e libera o bêbado.

E assim a peça aconteceu, e muitos ali se emocionaram.casamento

Voltando a cerimônia, o pastor falou lindas palavras, oramos, fizemos o que manda a cerimônia, ceiamos e finalmente os votos (que também foram diferentes do tradicional).Me lembro da frase final:

Onde tu fores, irei eu. 

Onde tu repousares, repousarei.

Teu povo é o meu povo.

Teu Deus é o meu Deus.

E então veio o tão esperado, SIM, EU ACEITO! a troca das alianças e o primeiro Beijo de muitos, para o resto de nossas vidas

Uhuuuuu, foi lindooooo

E nos momentos finais quando os noivos estão saindo, o pastor nos chama e pede que olhemos o altar, e que nos momentos difíceis nos lembremos do altar e da aliança que foi selada ali.

Meu casamento não foi filmado, apenas fotografado, mas lembro de como foi bonito e marcante. Lembro de ver muitos chorando de emoção, até soluços eu ouvia rsrs.

Explicando.

A igreja em que casei é na Visão Celular e  por isso é diferente a cerimônia, o casamento é uma representação do amor entre Jesus (o noivo) pela igreja (a noiva).

A noiva entra primeiro, pois é a igreja, quem aguarda a vinda do noivo.

Então entra o noivo com a coroa, para coroar a noiva, representando o galardão.

O noivo coloca a coroa na cabeça da noiva, mas a noiva se acha indigna de receber a coroa do noivo, a tira da cabeça e casamento 2a coloca aos pés do noivo, se sujeitando a Ele.

Então o noivo pega a noiva pela mão, e a levanta, e toma em seus braços, num lindo abraço e os dois ceiam.

Lindo né!

Esse foi um lindo e inesquecível momento em minha vida e queria saber das minhas amigas : Amanda,Dany,Tati , contem um lindo momento na vida de vocês.

Tenho mais memes pra postar, amanhã eu coloco.

UM dia lindo e abençoado a todos.

Beijocas

8 comentários:

Márcia Oliveira disse...

Nossa até chorei lendo teu lindo post.Casamento lindo foi o teu!!!Que Deus abençoe hoje sempre você e sua família.!!!Beijo de luz no coração!!Pega lá no blog o selinho beijo de luz prá você flor leva é
teu!!

Tatiane Garcia disse...

Oi Pam...obrigada pelo selinho...vou adorar contar minha história...mas ó, sem querer plagiar, só consigo pensar em falar do meu casório... pode??? rsss
o seu casamento foi diferente e lindo viu...q bacana! fiquei emocionada só de ler ! fotos lindas...esbanjando felicidade! Que Deus abençoe muito sua família!!!!

Amanda Zanqui disse...

Que lindo!! Me emocionei apenas lendo. Vc acredita que eu tbm não queria casar! rsrs Mas quando eu conheci o meu amado não teve como, foi amor a primeira vista. Muito legal a sua cerimonia, eu já tinha ouvido falar dessa maneira a noiva entrando antes, representando Jesus e a igreja. Muito legal vc ter compartilhado com a gente desse momento tão lindo de sua vida. Acho que tbm vou falar algo relacionado ao meu casamento rs. Beijão

planetadablogueira.com disse...

Parabéns \o/ Parabéns 1000 vezes!!!
menina, que Deus te abençoe muito muito muito e que você seja feliz em seu casamento.
O meu é abençoado e feliz a 19 anos!!
Nunca me arrependi dessa decisão, te desejo tudo de bom.
Menina adoro suas visitas no meu planeta!!
Beijão Pam

Dany disse...

Achei o post!!!
Estava perdida procurando o meu selinho! rs

Agora vou ler sobre seu casório!

Pam, obrigada, tá??

Marcia Moreira disse...

Que lindo!!! Emocionante... pena nessa época não tinhamos contato, queria muito ter participado dessa cerimonia [única e exclusiva] pois infelizmente não tem como fazer outra... rsrs. Deus abençoe o casal e os dois anjinhos que Deus enviou pra vcs... E... não poderia deixar de perguntar: no momento vc está frequentando alguma igreja? bjs ♥

Vanessa Orgélio disse...

Que lindo momento Pam! Amei! Quase chorei de emoção!Lindo mesmo!

Rebecca Araken disse...

Realmente seu casamento foi lindo... Só em ler percebemos que Deus esteve presente em todo o momento.
Sou Evangélica e meu noivo também queremos que o nosso casamento seja da mesma forma que foi o seu. Sei que segundo a bíblia a noiva entrar primeiro para esperar o noivo... mais gostaria de mais informações se poder esta me passando meu email é rebeccaaraken@yahoo.com.br.
obrigada!! Que Deus te Abencoe cada dia mais i mais.