sábado, 19 de setembro de 2009

Sendo Mãe…

Acabei de ler o blog da minha prima Marcia “http://partesdemarcia.blogspot.com/” , e fico feliz em ver como somos parecidas rsrsrsrs.

Acho que é também pelas circunstancias que vivemos, pois ela tem dois meninos e eu tbm, praticamente com a mesma diferença de idade , e ela tem passado pelo o que eu passei a mais ou menos um e meio ou dois anos atrás, de ser mãe de dois bebês, praticamente como se fossem gêmeos, não sei se é um pouco melhor ou mais complicado rsrsrs.

Eu já me esqueci de muita coisa, mas algumas vão ficar marcadas na minha memória pra sempre.

Como no dia que eu ainda estava gravida do Benjamim, e o Pedro caiu não sei se da cama , ou apenas tropeçou no chão, fazia pouco tempo que ele tinha começado a andar, meu marido estava no banho e eu na cozinha,e ele no meu quarto, caiu e meteu a testa na quina da parede, eu só ouvi o barulho de batida e já corri pra acudi-lo.

Na hora levantou um galo do tamanho de um ovo, eu não sabia o que fazia, colocava a mão e tentava colocar pra dentro ( olha a idéia rsrsrs) ele chorava muito e o meu marido desesperado e eu com aquele barrigão, percebi que tinha que manter a calma, peguei gelo e coloquei na testa dele, não adiantou muito.

Corremos para o hospital e tentando não deixa-lo dormir, ele já tinha se acalmado e brincava como se nada tivesse acontecido, tiramos o raio X e graças a Deus não havia afetado nenhuma veia importante, e o médico nos alertou que maior seria o perigo se a testa dele tivesse afundado. Graças a Deus foi só um susto.

Não esqueço também, quando o Benjamim nasceu, que por 3 longos meses eu não conseguia dormi por duas horas seguidas, pois o Benjamim chorava demais por causa de cólicas, tentei tudo o que foi remédio para a cólica desde luftal, funchicória, formulas homeopáticas, e até que achei um que ajudava, que foi um tal de “ELIXIR PAREGÓRICO”, mas mesmo assim tinha dia que nem ele funcionava, eu não comia nada que fosse provável que desse cólicas em bebês, e fora que ainda tinha que cuidar do meu outro bebê, que tbm precisa muito de mim, então no pouco que o Benjamim dormia, eu aproveitava e dava atenção pro Pedro.

Nunca me esqueço um dia que foi um dos piores da minha vida com dois bebês, o Benjamim estava num dos piores dias de cólicas, ele estava com 2 meses, e o Pedro com 1 ano e 8 meses.

O Pedro estava chorão nem lembro o por que, e o Benjamim estava berrando o dia todo, não tinha conseguido fazer quase nada, a casa estava uma bagunça, e eu descabelada e desesperada rsrsrs, então meu marido chegou em casa depois de um dia de trabalho e quando viu a cena, a casa de pernas pro ar, duas crianças berrando e uma mulher descabelada e cheia de olheiras, ele me olhou e disse:

- Eu não agüento isso, vou embora…

Verdade, imagina o meu desespero, e ele falou sério, a vontade dele era de sair correndo.

Quando eu achei que ia ter alguém pra me ajudar, que ele ia chegar e iria pelo menos me dar um apoio, não kkkkkkkkk, hoje eu dou risada mas na hora eu chorava, foi desesperador, mas graças a Deus , meu marido é um homem de Deus e não me abandonou, depois me pediu desculpas e na hora em que mais precisei dele , ele sempre estava lá e é assim e sempre será, marido tem que participar e ajudar a esposa, certo?

Tem também as duvidas de mãe de primeira viagem que eu tinha, que são de certa forma engraçadas.

Por exemplo: A hora de tirar a criança da Fralda, eu sou mulher e tenho dois filhos homens, eu faço xixi sentada e eles fazem em pé certo? rsrsrsrsrs

Na hora de levar o Pedro pro piniquinho nunca dava certo, pois ele fazia o xixi em pé, mas sempre pingava na roupa pois  não tinha pressão suficiente, não fazia um jato, era um jatinho fraquinho, srsrsrsrs , ai como fazer para não pingar?

Começamos a coloca-lo sentado no pinico pra fazer xixi, dava certo, mas me incomodava, pois homem faz xixi em pé, ai tinha que pensar um jeito de ele fazer me pé e não molhar a roupa, a privada ele não alcançava e e ficava ruim de eu levantar ele , perguntei pra minha mãe, e pra outras pessoas e as opiniões eram diversas.

Oh cabecinha né kkkkkk, depois de muitos teste, fiz uma coisa que era obvia, pegava o pinico e levava até o pipi dele kkkkk.

Hoje o Benjamim nem tem pinico mais, ele tem um potinho de maionese pequeno pra fazer xixi rsrrsrsrsrs, não respinga e levo até o berço dele de madrugada pra ele esvaziar a bexiga, e os dois já alcançam a privada já são independentes de mim quanto a isso.

Quanto ao fazer coco na privada foi difícil, o Pedro desde bebê tem problemas de prisão de ventre, foi largar a fralda realmente só com 3 anos e alguns meses. O Benjamim ja foi mais fácil, hj fazem na privada em cima de um acento pra crianças nem tenho mais que sentir aquele cheiro horrível quando eles fazem no pinico e nem lavar pinico de coco.

Ufaaaa…

E tem muito mais coisas que passei , mas agora ja estou com sono são quase 3 da manha, e eu aqui ainda, eita benção rsrsrsrs.

Amanhã eu volto pra contar mais e quem sabe com minhas experiências posso ajudar as mães de primeira viagem.

Beijocas e fiquem em Paz

3 comentários:

Deysinha disse...

kkkk ... essa do potinho de maionese foi boa!!! Fico só lendo as suas histórias e vivendo junto com a tia Marcia as delas e já me preparando quando eu tiver os meus bebês (meus bebês pq serão 4 viu?!)

Beijinhos e até mais ... :)

Marcia Moreira disse...

rsrs pois é, eu dou risada mas sei o que tenho passado... são muitas dúvidas que aparecem no dia a dia. Qto ao potinho de maionese eu gostei... pq eu coloco o pipi dele no penico mas sempre dá um jeito de pingar na roupa (incrível!!) Vou tentar num potinho... rsrs. Qto ao cocô já percebi que ele fica mais a vontade no vaso, então vou ter que comprar um acento pra crianças. Obrigada pelas dicas, valeu!!

Anônimo disse...

rsrs....engraçado Pam, quando tiver um filho e se for menino vou seguir seu conselho....
Espero que dê certo!!!....kkkkk
E o template ficou sua cara mesmo, bem mais legal assim.

BJOS...Fique com Deus!!!
Van