segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um ano de blog “de Menina a Mulher” e uma promoção desafio!

Nossa como o tempo passou,ontem fez um ano que meu banheiro entupiu rsrs e deu origem a este blog.1 ano

Aqui conheci pessoas incríveis, que considero como minhas amigas. Que em muitos momentos, me ajudaram com palavras de incentivo, de ajuda.

Esse blog se tornou parte do meu dia a dia como uma terapia, a minha janela para o mundo.

Pena hoje não poder dar toda atenção que eu gostaria a ele.

Quem acompanha o “De Menina a Mulher” sabe que comecei uma nova fase da minha vida, voltei a estudar.

Estou adorando o curso de “Técnico em Administração da Etec Poá-Sp”, é muito gostoso voltar a estudar, a sala é repleta de jovens, a maioria entre 15 e 18 anos, pois é, eu sou a mais velha da sala com 27 anos rsrsrs.

Estou me sentindo uma velha, e também acho que eles me vêem como uma kkkk.

Fora a ultima semana, que a gripe atacou aqui em casa, eu fiquei literalmente de cama ( coisa rara ), mas passou Graças a Deus, todos estão bem.Ninguém disse que seria fácil, mas também não achei que seria tão difícil, conciliar casa, marido, filhos e estudo.Por isso, está tão difícil fazer uma postagem.

Quero agradecer a todos que se alegraram comigo, pelo fato de eu voltar a estudar e  que desejaram a minha melhora e da minha família.

Agradecer também as novas seguidoras, e as quase 10 mil visitas, Adoroooooooo…

Estou super em falta com os Blogs amigos, as vezes consigo dar uma olhadinha rápida, mas não consigo comentar.

Como este é o mês de aniversário do blog, proponho a todas um desafio:

Como o nome do Blog é “De Menina a Mulher”:

Oque você mais gostava quando era menina? Qual a melhor lembrança?

E oque hoje te faz se sentir uma mulher? O que é melhor quando somos mulheres?

Deixem um comentário, ou façam uma postagem e me avisem :

Publicarei todas as respostas,e no dia 04 de setembro farei um sorteio, entre as participantes, de um livro muito bom que estou lendo.

livros Pr Arão 001“Quem a achará?”

O que até os homens gostariam de saber sobre as 12 virtudes da mulher bem-sucedida.

Estou aguardando ansiosa as respostas e postagens!

Não esqueçam de deixar o e-mail e link das postagens.

Vamos participar hein! Meninas Mulheres dessa Blogosfera!

Fiquem em Paz

Beijocas

19 comentários:

Nina disse...

Parabéns pelo niver do Blog!
Meu nome: Carolina Rodrigues
Nome de seguidora: Nina Ateliê
ninaatelie.arte.artesanato@gmail.com

A minha melhor lembrança quando menina são as tardes em que passeava com toda a minha família na beira do rio, fazíamos caminhada, descobria uma variedade de riquezas da natureza! Coisas são pequenas mas tão perfeitas obras de Deus! Como era bom a família toda reunida!!

O que é melhor quando somos mulheres? É a possibilidade de ser mãe. De constituir minha própria família e de passar os bons ensinamentos de meus pais aos meus futuros filhos!

Fiquei muito emocionada com este post!

Carol Garcia disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!!!!
e parabéns também por ter a garra de, além da vida de esposa e mãe, retomar os estudos.
Bom,
o que mais me lembro de quando era menina e gosto muito de lembrar eram as tardes na casa da minha avó, com a primaiada toda, sempre inventando uma brincadeira saudável, curtindo a vida, a natureza...

Me faz sentir mulher olhar nos espelhos todas as manhãs e ver como evoluí. ver que estou realizada pessoal e profissionalmente. que posso me sentir mulherão quando der na telha e ver que esse sentimento não some se estou de tênis e camiseta velha.
olhar pra trás e ver que consegui subir bons degraus na minha vida, ter casa, família e filho.
mas a sensação de MULHER COMPLETA vem mesmo quando maridex e filhote dormem, cada um de um lado do seu colo.

carolgarcias@hotmail.com
bjocas

Vanessa Orgélio disse...

Hum que legal o Desafio Pam!
Bem, vamos lá... Quando eu era menina o que mais gostava de fazer, minhas melhores lembranças era das coisas que eu gostava de inventar com papel... Historias, revistas, jornais.. desenhos... pinturas... Adora ficar no meio de um monte de papel, lapiz, giz de cera.... Me sentia a mais feliz da menininhas!
E agora como mulher eu amo tudo em minha vida! Meu marido, minha casa,e até minhas responsabilidades! É maravilhoso ser mulher!
E Parebéns ao blog!

Neli Rodrigues disse...

Minha querida, fico mto feliz por essa nova fase da sua vida...como vc disse não será fácil, mas não desista, ok?
Seu desafio me fez pensar, ohhh!!

O que mais gostava qdo menina era o conforto e proteção que a infância me dava, eu sabia que estava segura naquela situação de criança. Sinto falta da minha família daquela época: meu pai, minha mãe, minha irmã mais velha e minha irmã do meio (eu sou a caçula), não sei se vc sabe, mas todos eles já faleceram.
Sobre o que me faz me sentir mulher... acho que é poder administrar meu lar, direcionar meus filhos e conseguir conciliar tudo isso c/ o trabalho fora de casa. O legal de ser mulher é essa nova roupagem que temos, podemos e temos que fazer "tudo ao mesmo tempo agora", as vezes acho que fomos "enganada" pela revolução feminista, pois deu mtos encargos prá nós e não nos aliviou de nada,rsrs! Mas somos mulheres e damos conta, com certeza!!!

Bjs♥ e Feliz Aniversário pro seu blog!

Tatiane Garcia disse...

Pam,
como eu sou chata e competitiva..hahaha...vou fazer uma postagem sobre isso lá no Sopa. Na verdade, minha cachola anda meio vazia e vc me deu uma boa ideia pra um texto!!!

Parabéns amiga!!! P.S - vc vai virar símbolo de responsabilidade na sua sala..hahaha...velhinha aos 27 é dose hein???

Tatiane Garcia disse...

Tá lá no Sopa, minha participação...

tatibeautiful@gmail.com

http://sopadeletrinhasdatati.blogspot.com/2010/08/de-meninaa-mulher.html

Dany disse...

Liga pros "jovens" da sala não...
Tb passo por isso na faculdade...hehehe Eu sou sempre aquela da turma que tem filho e não tenho problemas com isso. Nem ligo...

E vida longa ao seu blog!!!

ARVC disse...

felicidades nesse aniver do blog...
bem, a lembrança que carrego comigo da minha infância são as minhas ida a praia de tarde, moarava na beira mar, então sempre ia tomar banho de mar de tardezinha com o mar cheio, muita onda para pegar jacaré... era a minha felicidade entrar no mar,sentir aquele cheiro de sargaço, brincar na areia... ser feliz... era maravilhoso morar assim praticamente dentro da praia, já que a casa ficava na frente do mar, nem rua nem nada tinha na frente, só areia branquinha...

me sentir mulher hoje, é poder lembrar dessas coisas que me fizeram tão feliz, e continuar a sentir tudo aquilo que sentia, nem que ao menos seja na lembrança...

e o melhor em ser mulher é poder ser mãe! e continuar a ser quem eu era na infancia bem lá dentro de mim...a mesma menina de sempre que hoje é uma menina mulher!

bjs amiga adorei participar

Feito a Mão disse...

Parabéns pelo primeiro ano! Que venham muitos mais.
O que eu mais gostava quando era menina era sonhar como seria a minha vida adulta. Eu tinha tantas possibilidades! É tão bom ter a vida toda pela frente em branco, para irmos escrevendo conforme formos fazendo nossas escolhas!
O que eu mais gosto em ser mulher é da independência, de poder escolher meus caminhos sem nignuém me criticando, de pagar minhas próprias contas. Ai, que delícia! é de ser eu mesma sem precisar estar competindo o tempo todo com os homens, tentando provar uma igualdade que não existe.

Bjks e que venham muitos mais seguidores!

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Pam, estou vindo do blog da Tati, que recomendou visitar o seu.
Muito legal, viu?
Parabéns por seu aninho de blog.
Xeros

ale disse...

Parabéns pelo seu 1 ano de mtos !!!
Eu me lembro de qdo eu tinha uns 13 anos,por morar em uma cidade turistica, minhas amigas eram tds de São Paulo, eu aguardava ansiosa pela sexta feira que era qdo a maioria chegava ou se chegavam no sabado passavam em casa para me acordar cedinho, nessa época eu ja ajudava a minha mãe na locadora, mas sempre ficava depois das 16 horas para ela ir descansar, eu ficava o dia inteiro andando,aqui na praia onde moro, tem um piscina natural, é uma delicia!Nós iamos até 2 vezes ao dia lá e andavamos o pesqueirinho(canto esquerdo da praia onde tem pedras), subiamos o morro do Sahy para a Baleia, faziamos aventuras e de noite eu saia as 22 horas da locadora e sempre inventavamos um lualzinho, sempre tinha alguem q tocava violão pra fazer a trila sonora q era regada de Engenheiros do havai, capital inicial,Legião Urvana...só as melhores!Ou então ficavamos na frente da casa da minha vizinha conversando até tarde, ou na sorveteria dando mtas risadas.A domingueira q era mto triste, pq tds iam embora e eu ficava denovo fazendo com q a semana passasse rapido para chegar a sexta feira denovo!

ale disse...

ops...esqueci de dizer oq me faz sentir mulher, então vamos lá!
O q me faz sentir mulher é saber q tenho responsábilidades, como educar e cuidar do meu filhote, além de ser mãe,ser mulher é tb buscar , conquistar, colocar uma meta e perseverar, ...persistir por + dificil q possa parecer,ter expectativas de vida!Fazer planos q não fazia antes.Saber q posso lutar e conseguir!!!Isso me faz ser mulher !!!Bjoooo

Seu blog ta lindo...
obs:Esse blog vicia!!!rsrsrs

Elaine Lima disse...

Olá! Sou recém nascida na Blogosfera! Meu banheiro não entupiu, mas comecei por esses dias.Estou adoooorando!
Pelas minhas andanças conheci seu Blog e já gostei de cara!

Sobre a pesquisa:

Nunca tinha parado pra pensar nisso. Mas o que me veio à cabeça, é que quando eu era menina, queria muitas vezes ser "mulher"! Sonhava com minha independência, em poder usar salto alto, maquiagem, viajar,enfim ser "gente grande"!Apesar de tudo isso era paradoxal, pois também adorava ser menina. Brincar e curtir a vida sem compromisso, tinha a certeza que nunca nada de mal me aconteceria, pois meus pais eram meus super heróis!
Hoje já mulher, sonho em não perder meu lado menina. De sonhar, me encantar, de não ter medo, de ousar...

bjs Elaine

Amanda disse...

Parabéns Pam!! Como o tempo passa rápido né! Eu estou participando também, claro que eu não ia ficar de fora! E se eu ganhar o sorteio rs, vc pode mandar o livro pra casa dos meus pais no Brasil pq depois eu pego com eles.
Eu fiz um post com o seu desafio e o link é este: http://alicercada.blogspot.com/2010/08/de-menina-mulher.html

Meu email: amandaszf@gmail.com

Olha lá no meu blog e fala o que achou tá!

um beijão querida!!

Anônimo disse...

Amada tá de niver? que legal, em saber q estivemos juntinhas nesse primeiro ano de blog, q continuemos sempre juntas, vou sim participar da promoção, fiquei curiosa com o livro! bjs

Karina Hinsching disse...

Boa tarde!

Pam,

Parabéns!
O seu blog é demais!

Tatiane Garcia disse...

Ei Pamzinha, cadê vc??? eu vim aqui só pra te ver!!! rsrsrs
oi amiga...vc ainda tá aí???
saudades

Dany disse...

Pam, se vc não aparecer, eu vou chorar...

Priscila Leite disse...

Parabéns querida que essa data possa se repetir por muitos e muitos anos. beijinho.
Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
Será um prazer receber a sua visita. Deus abençoe!